Os dias passam e a rotina ainda não é fixa, jantares e visitas atropelam-se, tarefas novas e diferentes surjem a cada dia. O dinheiro escorrega entre os dedos com coisas que não pensava precisar ou que aliás não preciso. Come-se demais, suja-se demais, limpa-se demais. Perde-se a paciência e vida continua numa roda viva.
Há dias que queremos aquele conforto, aqueles lugares comuns e aquelas amizades e amores que ansiamos ter sempre ao nosso lado, que nos aconchegam quando as noites frias vêm. Mas algo dentro de nós nos diz que esse não é o caminho para o bem-estar. Que a comodidade rapidamente vira rotina, que os lugares comuns viram aborrecimento. Que o que precisamos é de crescer, mas crescer gera dores próprias e trás lágrimas e tristezas e dissabores e regressões no caminho, porque só depois de nos aventurarmos numa estrada conseguimos dizer se foi com sucesso ou não, ou até se temos de voltar atrás porque não nos levou a lado nenhum.
Hoje deixo aqui as várias fases do Crescimento Pessoal para que nos inspirem:
Fases do Crescimento Pessoal
Negação #fase1
Aceitação #fase2
Recolha #fase3
Experimentação #fase4
Crescimento #fase5
Espero que estas fases do crescimento pessoal vos ajudem a descobrir um pouco mais sobre como crescer e ultrapassar as pequenas dores que acompanham o nosso crescimento.
Fases de Crescimento pessoal baseadas em: Henri – Wake Up Cloud
Imagem do post de @nevenkrcmarek em Unsplash