Featured

Qual o objetivo disto tudo?

Sento-me novamente ao computador as teclas abaixo dos meus dedos fazem barulhos sóbrios, a minha gata a apenas 30 cm de mim, observando a rua e os pequenos insectos que se passeiam no ar não compreendendo bem o porquê da pequena rede não os deixar entrar.

Estou numa casa perfumada com incenso, lá fora oiço por vezes um carro ou outro, mas oiço sobretudo pássaros que tomam abrigo nestes últimos instantes de luz. Paro e oiço os barulhos da própria casa, a água corre lá ao fundo, filtrando a água do aquário e mais que isso apenas os meus brincos que tilintam alto, por causa da sua proximidade com as minhas orelhas. O ar que entra que é fresco e suave, como se a temperatura fosse escolhida a dedo. Nem muito frio nem muito quente.

Penso nos meus pais e mais do que o dinheiro que dificilmente pagarei de volta, mas como se paga esta paz. Como se paga amor, como se paga um bem estar e calma além de nós próprios?

Não sei como se paga. Mas agora neste momento em que “mudei” de casa e estou na “minha casa” com as minhas coisas existe outro sentido de paz. A casa não tem mais do que o essencial para viver, o meu essencial estético e o conforto que me faz viver melhor que com apenas o básico.

Creio que não poderia ter encontrado os minimalistas em melhor altura. Outra fosse a época e acredito que teria muitas, mas infinitas mais coisas. Sabem que um dia dei por mim a ver caves de vinho, eu… que só bebo um copo socialmente, que não tolero vinho tinto e que adoro água e coco-cola. Por vezes até nós próprios nos idealizamos de forma tola. Criamos alguém na nossa cabeça que não somos nós.

Mas afinal qual o objetivo disto tudo? Neste momento é respirar fundo e apreciar os momentos fantásticos que a vida tem trazido e finalmente relaxar e quanto a este blogue o objetivo é trazer ao de cima o melhor de mim. Porque como em tudo o que nós cultivamos cresce e apenas na terra não cuidada surgem ervas daninhas. Vou cultivar o que há de bom e ver que fruta e flores há para mim na próxima primavera.

Fotografia de Wenni Zhou em Unsplash

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *